Destroços de avião acidentado no leste da Rússia são encontrados

Moscou, 3 jul (EFE).- Equipes de resgate encontraram neste domingo os destroços do avião-tanque Il-76 que caiu com dez pessoas a bordo na sexta-feira passada na região de Irkustk, no extremo oriente da Rússia, quando apagava um incêndio florestal, informaram os serviços de emergência russos.

"Por enquanto os socorristas localizaram os corpos de quatro dos tripulantes", disse à agência "Interfax" um porta-voz do Ministério da Rússia para Situações de Emergência.

Os destroços do aparelho foram achados carbonizados na encosta de um monte, a 4 quilômetros ao sul do povoado de Rybni Uyan.

A violência do impacto do avião contra a terra foi tal que "a única coisa que restou do avião foi a cauda", segundo o escritório de imprensa do Administração de Irkustk.

As autoridades regionais decretaram três dias de luto a partir de amanhã em memória dos membros da tripulação do Il-76.

"Tomei esta decisão assim que foram localizados os destroços do avião e ficou claro que o acidente tinha causado vítimas", declarou à imprensa o governador de Irkustk, Sergei Levshenko, ao explicar a declaração de luto.

Fontes do Comitê de Instrução da Rússia anteciparam que o acidente pode ter acontecido devido a um falha técnica ou a um erro de pilotagem.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos