Fortes chuvas na Índia deixam 18 mortos

Nova Délhi, 3 jul (EFE).- Pelo menos 18 pessoas morreram e outras 18 permanecem desaparecidas após as fortes chuvas que caíram desde a sexta-feira no estado de Uttarakhand, no norte da Índia, que se encontra em alerta meteorológico, informou neste domingo à Agência Efe uma fonte oficial.

Os deslizamentos de terra por causa das intensas precipitações provocaram, além disso, 13 feridos nos distritos de Pittoragarh e Chamoli, disse à Efe um porta-voz do Centro de Combate e Gestão de Desastres na região, Puran Singh.

"Já não está chovendo e o céu está limpo. A situação está sob controle", declarou o porta-voz, embora o alerta seja mantido.

Singh disse que cerca de 250 integrantes de equipes de resgate trabalham na busca de desaparecidos nos desprendimentos nesses dois distritos, nos quais várias estradas ficaram danificadas e algumas delas fechadas.

A Força Nacional de Resposta a Desastres regatou 45 pessoas que tinham ficado isoladas pelos deslizamentos e inundações, segundo afirmou em sua conta oficial no Twitter.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos