Chanceler do Uruguai revela que terá reunião com Serra em Montevidéu

Montevidéu, 4 jul (EFE).- O chanceler do Uruguai, Rodolfo Nin Novoa, disse nesta segunda-feira em uma entrevista a um programa de rádio que se reunirá amanhã com o ministro das Relações Exteriores do Brasil, José Serra, em Montevidéu.

"Há poucos dias ele me ligou e ficamos de manter um encontro bilateral. Acertamos para amanhã. (...) Tenho expectativas de poder falar com alguém que não sei quanto tempo vai estar no governo", disse Nin Nova na entrevista ao programa "Em Perspectiva".

Serra foi nomeado pelo presidente interino, Michel Temer, para substituir o diplomata Mauro Vieira no cargo depois do afastamento da presidente Dilma Rousseff dentro do processo de impeachment.

"Respeitamos o processo que levou ao afastamento de Dilma da presidência, e falaremos do Mercosul e da Venezuela", disse o chefe da diplomacia uruguaia durante a entrevista.

"E tratarei de convencê-lo que os protocolos e acordos que foram feitos devem ser cumpridos", acrescentou, sobre a transferência da presidência pro tempore do Mercosul do Uruguai à Venezuela.

Países como o Paraguai já mostraram reservas ao processo devido à crise política e econômica vivida na Venezuela.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos