Tempestade em praia de Cuba deixa 38 feridos e danifica vários imóveis

Havana, 4 jul (EFE).- Uma forte tempestade com várias trombas d'água castigou neste final de semana a Playa Caimito, ao sul da província ocidental cubana de Mayabeque, com um saldo de 38 feridos e o desabamento total ou parcial de mais de 30 imóveis, informaram nesta segunda-feira os meios de comunicação oficiais.

O fenômeno meteorológico surpreendeu as pessoas que se encontravam nesse balneário na tarde de sábado e surgiu como "uma tempestade muito grande e as ondas subiram cerca de cinco ou seis metros", segundo descreveu um morador da zona, Jorge Luis Martínez, citado pela estatal Agência Cubana de Notícias.

"O céu ficou cinza e em menos de um minuto tudo o que tinha na frente foi destruído. Nunca tinha visto algo igual", explicou a testemunha presencial do fato.

A surpreendente tromba d'água surgida no mar destruiu totalmente 14 casas e provocou vários desabamentos parciais, disse a chefe do Conselho da Administração Municipal, Yamilé Gil.

Os feridos foram levados hospitais próximos e os trabalhos de recuperação no balneário começaram no domingo, enquanto os danos estão sendo avaliados.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos