Freira morre atingida por disparos de desconhecidos perto do Cairo

Cairo, 5 jul (EFE).- Uma freira egípcia foi assassinada a tiros nesta terça-feira enquanto se dirigia a seu convento na cidade de Al Jatatba, 60 quilômetros ao noroeste do Cairo, informou à Agência Efe o presidente da Organização Geral de Coptas no Egito, Sherif Dus.

Um homem armado e com o rosto coberto abriu fogo contra o veículo no qual a vítima se deslocava junto a outras duas freiras, além do motorista, acrescentou a fonte.

Dus detalhou que a religiosa é freira no convento de Mar Guergues, na região cairota de Masr al Aqadima, que inclui o bairro copta, e se deslocou a Al Jatatba para comparecer a um anexo de dito mosteiro nessa cidade.

No entanto, o convento afirmou em comunicado que a freira, que se chamava Atnasia, morreu após ser "atingida por disparos em um tiroteio entre duas quadrilhas".

Por outra parte, o bispo geral da Igreja Copta Ortodoxa egípcia, Aramia, explicou em sua página no Facebook que uma médica que se encontrava com as freiras no momento do ataque saiu ilesa.

Além disso, afirmou que um oficial da polícia morreu no ataque e seu filho ficou ferido, mas sem oferecer mais explicações.

Na quinta-feira passada, um sacerdote da igreja cristã copta morreu por disparos de terroristas do grupo Estado Islâmico (EI) na cidade de Al Arish, capital da província do Norte do Sinai, no nordeste do Egito.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos