Queda de helicóptero militar deixa 7 mortos e 8 feridos na Turquia

Istambul, 5 jul (EFE).- Pelo menos sete pessoas morreram e outras oito ficaram feridas na queda de um helicóptero militar nesta terça-feira no noroeste da Turquia, no qual viajavam 15 ocupantes, entre comandantes militares e suas famílias, informaram as forças armadas turcas.

O helicóptero, um Sikorsky S-70, caiu no início da tarde, ao retornar da cidade de Giresun, no litoral do Mar Negro, após uma visita a uma delegacia rural na mesma província, segundo o comunicado emitido pelo Estado-Maior.

Sete dos passageiros morreram e os outros oito estão internados em hospitais da região, acrescentou a nota, que ressaltou que o acidente aconteceu devido a más condições meteorológicas.

A emissora "NTV" afirmou, por sua parte, que entre as vítimas mortais há, pelo menos, dois comandantes e quatro civis, entre esposas e filhos dos militares.

Além dos oito militares, entre eles um general que sobreviveu, no helicóptero viajavam quatro mulheres e três menores de idade, de acordo com essa emissora.

Giresun está a centenas de quilômetros das zonas do sudeste da Anatólia onde a guerrilha curda do PKK já derrubou helicópteros militares com armas antiaéreas.

O vice-primeiro-ministro da Turquia, Nurettin Canikli, que se deslocou ao lugar do acidente, descartou em declarações à "NTV" que pudesse se tratar de um ataque.

"Não houve nem explosão nem fogo. As mortes e os ferimentos foram provocados pelo impacto. O helicóptero caiu devido às más condições atmosféricas", assegurou Canikli.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos