Tribunal multa revista que publicou fotos de Hollande com atual namorada

Paris, 5 jul (EFE).- O diretor da revista francesa "Voici", Rolf Heinz, foi condenado nesta terça-feira a pagar 1.500 euros de multa por ter publicado em 2014 fotos roubadas do presidente da França, François Hollande, e sua atual namorada, a atriz e produtora Julie Gayet.

O Tribunal Correcional de Nanterre, nos arredores de Paris, obrigou Heinz a pagar também um euro a Gayet em conceito de danos e prejuízos por ataque à intimidade, informaram os veículos de comunicação franceses.

Heinz afirmou hoje que deve recorrer da sentença, mas, caso esta seja definitiva, deverá publicar também o comunicado judicial em sua revista.

As fotos em questão, que foram tiradas em outubro de 2014, mostravam o presidente e a atriz em um pátio interior do Palácio do Eliseu, sede do governo francês, onde a publicação assegurava que Gayet tinha praticamente se instalado.

O romance foi revelado em janeiro desse ano, quando outra revista, a "Closer", publicou uma reportagem fotográfica dos encontros entre ambos e os relacionou ao rompimento do presidente com a até então primeira-dama, a jornalista Valérie Trierweiler.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos