Trump anuncia que fará campanha com pesos pesados do Partido Republicano

Washington, 5 jul (EFE).- O virtual candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira que contará com o respaldo do senador Bob Corker e do ex-presidente da Câmara dos Representantes, Newt Gingrich, em vários atos de campanha nesta semana, com o que o aparelho do partido começa a ceder perante o magnata.

Trump participará hoje de um comício junto com o influente Corker, senador republicano pelo Tennessee e considerado um dos possíveis selecionados como candidato republicano a vice-presidente.

Corker é o presidente do Comitê de Relações Exteriores do Senado, o que levaria peso político nessa matéria a Trump, já que é considerada uma de suas debilidades.

O ato será realizado em Raleigh, Carolina do Norte. Curiosamente, é o mesmo estado escolhido hoje pela provável candidata democrata, Hillary Clinton, que fez um comício em Charlotte junto com o atual presidente, Barack Obama, o primeiro no qual ambos aparecem juntos.

Trump contará amanhã em Cincinnati (Ohio) com a presença em outro ato do ex-presidente da Câmara dos Representantes e ex-pré-candidato presidencial republicano em 2012, Newt Gingrich.

Gingrich, que foi presidente da Câmara durante a presidência de Bill Clinton e um dos principais impulsores do processo de impugnação presidencial pelo escândalo da estagiária Monica Lewinsky, também se encontra na lista de possíveis candidatos republicanos à vice-presidência.

A expectativa é que Trump revele quem será seu companheiro de chapa antes do início da convenção republicana que começará em Cleveland no próximo dia 18 de julho.

Após controvertidas e agitadas eleições primárias, tudo indica que as tensões entre Trump e o aparelho do Partido Republicano começaram a ceder e as partes optaram por unir forças a fim de arrebatar a Casa Branca dos democratas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos