Ator de "Chips", Erik Estrada, se torna policial nos EUA

Miami, 7 jul (EFE).- O ator de origem porto-riquenha Erik Estrada, lembrado por seu papel como "Poncherello", um patrulheiro rodoviário na série de televisão americana dos anos 70 "Chips", se tornou agente da Polícia de St. Anthony, em Idaho.

Estrada, de 67 anos, assumiu no fim de semana passado o cargo de agente da reserva da Polícia de St. Anthony perante o prefeito da cidade, Neils Thueson, em um dia que qualificou de "especial" para ele.

O popular ator destacou em sua conta no Twitter a "honra" e o "orgulho" de poder servir a esta agência policial e publicou uma fotografia na qual posa com seu uniforme de oficial junto com uma moto Harley-Davidson.

Em declarações ao canal de televisão local "KPVI", Estrada disse que antes de iniciar sua carreira como intérprete já queria ser policial e que como tal colaborará com o departamento que investiga abusos sexuais contra menores através da internet.

O ator já dedicava parte de seu tempo a apoiar o trabalho da fundação Safe Surfin', que persegue pedófilos na internet, e em 2009 se tornou capitão no escritório do prefeito do condado de Bedford, na Virgínia.

O ator se tornou conhecido por seu papel na série "Chips", que foi exibida de 1977 a 1983, e falava das investigações deste grupo de oficiais da Patrulha de Estradas da Califórnia, com seu companheiro Larry Wilcox, como Jonathan "Jon" Baker, e acompanhados de Robert Pine, que interpretava o sargento Joseph Getraer.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos