Forças de segurança russas matam 7 supostos terroristas no Daguestão

Moscou, 7 jul (EFE).- As forças de segurança russas mataram sete supostos terroristas em uma operação na república do Daguestão, informou nesta quinta-feira o Comitê Nacional Antiterrorista (CNA) da Rússia.

"Foram neutralizados sete membros da chamada gangue de Mahatchkala (capital do Daguestão), que cometeu vários assassinatos de policiais e civis e outros crimes de caráter terrorista", disse um porta-voz do CNA à agência "Interfax".

O representante acrescentou que a operação antiterrorista foi realizada por unidades especiais do Serviço Federal de Segurança (FSB, antigo KGB), que tiveram um integrante morto e três feridos.

"No local do combate foram encontradas várias armas, entre elas dois lança-granadas e várias granadas, além de grande quantidade de munição", disse o porta-voz, que detalhou que a operação das forças de Segurança aconteceu na região de Karabudajkent, cerca de 30 quilômetros ao sul de Mahatchkala.

O Daguestão, uma das sete repúblicas russas da região do Cáucaso Norte, é palco frequente de atentados terroristas e confrontos armados entre as forças de segurança e a guerrilha islamita que opera na área.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos