Sanders formalizará apoio a Hillary na semana que vem, segundo "NYT"

Nova York, 7 jul (EFE).- O senador Bernie Sanders se prepara para apresentar na próxima semana seu respaldo formal a Hillary Clinton em um ato da pré-candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, segundo informou nesta quinta-feira o jornal "The New York Times".

Após três semanas de reuniões privadas de preparativos, Sanders oficializará seu apoio a Hillary em um evento de campanha da ex-secretária de Estado em New Hampshire, segundo as fontes do jornal.

O senador por Vermont já disse hoje em entrevista ao site "Bloomberg" que "deve se fazer todo o possível para vencer (o provável candidato republicano) Donald Trump e eleger Hillary. Não poderíamos sobreviver a quatro anos de Trump como presidente".

Os três democratas citados pelo jornal em condição de anonimato assinalaram que o respaldo é fruto das conversas diárias entre os chefes de campanha de Hillary, Robby Mook, e de Sanders, Jeff Weaver.

Hillary recebeu já na terça-feira passada o respaldo do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em um comício e tem na agenda um ato com o vice-presidente Joe Biden nesta sexta-feira na Pensilvânia.

Nas últimas semanas os dois pré-candidatos democratas limaram atritos em assuntos como o Tratado Transpacífico, as taxas universitárias e os planos de saúde pública, entre outros.

Embora já no último dia 7 de junho Sanders tenha perdido numericamente a chance de obter a indicação do Partido Democrata, o senador se recusava a apoiar Hillary e suspender sua própria campanha.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos