Governo espanhol confirma que Barack Obama visitará o país

Madri, 8 jul (EFE).- A vice-presidente do Governo espanhol, Soraya Sáenz Santamaría, disse nesta sexta-feira que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, mantém sua visita à Espanha e deve chegar no sábado a Sevilha, onde será recebido pelo rei Felipe VI, como estava previsto.

Desde Varsóvia, onde participa da cúpula da Otan, Obama está acompanhando de longe os violentos fatos ocorridos nos Estados Unidos, onde um negro foi morto por um policial ontem em Minnesota, fato que desencadeou uma manifestação contra a violência à população negra do país em Dallas, que acabou com o assassinato de cinco policiais.

Na entrevista coletiva posterior à reunião semanal do Executivo, Santamaría explicou que "neste momento" o governo não tem "nenhuma comunicação com as partes americanas que altere os planos de viagem".

Obama deve chegar na noite de sábado à Espanha para uma estadia em Sevilha e uma visita no domingo à base naval de Rota, também no sul da Espanha, onde se reunirá com tropas americanas.

Na segunda-feira, Obama manterá uma reunião com o presidente do Governo interino, Mariano Rajoy, e um almoço com o rei que terá a participação de líderes políticos. Logo depois, o presidente americano terá um encontro com jovens espanhóis antes de retornar aos EUA.

nac/ff

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos