Rainha da Espanha premia cidade de São Paulo por ajuda aos deficientes

Madri, 8 jul (EFE).- A rainha Letizia da Espanha entregou nesta sexta-feira às cidades de São Paulo e Francisco de Orellana (Equador) prêmios de Acessibilidade por terem se transformado em lugares mais habitáveis para os deficientes.

Outras cidades espanholas foram premiadas pelo mesmo motivo em cerimônia que aconteceu em Madri

Além disso, a associação brasileira Obras Sociais Irmã Dulce recebeu das mãos da rainha Letizia o denominado Prêmio de Reabilitação e Integração em modalidade ibero-americana, em reconhecimento ao trabalho de inclusão social e de formação em matéria ambiental e de agroecologia através de seu programa "Hortas educativa".

Entre programas e iniciativas reconhecidas figura um aplicativo que proporciona audiodescrição, linguagem de sinais e legendado adaptado em 500 salas de cinema e que em dois anos estará disponível também para 40 milhões de pessoas na América do Sul.

No caso das candidaturas latino-americanas, o embaixador brasileiro na Espanha, Antonio José Ferreira Simões, recolheu o prêmio outorgado a São Paulo entre os municípios com mais de 100 mil habitantes e o vice-prefeito de Francisco de Orellana, Antonio Simón, o correspondente às cidades com uma população menor.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos