Bahamas pede "muita precaução" a jovens do país que forem viajar aos EUA

San Juan, 9 jul (EFE).- O governo das Bahamas pediu neste sábado a seus cidadãos que pretendem viajar aos Estados Unidos, particularmente os homens jovens, que extremem a precaução e evitem qualquer tipo de confronto com a polícia americana.

Em comunicado, o Ministério das Relações Exteriores e Imigração do arquipélago, onde mais de 90% da população é afro-americana, lembra a crescente "tensão que se está vivendo em algumas cidades americanas por causa dos disparos contra jovens negros por parte de policiais".

Dado que neste final de semana se lembram os 43 anos de independência do arquipélago, "muitos bahamenses sem dúvida vão aproveitar para viajar, sobretudo aos EUA", já que o arquipélago está situado muito perto do litoral da Flórida.

"Pedimos a todos os bahamenses que forem viajar aos EUA, especialmente às cidades afetadas, que exerçam a devida precaução geral", solicita o Ministério.

Em particular, "pedimos aos homens jovens que extremem a precaução nas cidades afetadas quando interajam com a polícia", acrescenta o comunicado.

"Se houver algum problema, por favor deixem que os escritórios consulares das Bahamas se encarreguem dele. Não se envolvam em manifestações políticas ou de outro tipo sob nenhuma circunstância e evitem as aglomerações", conclui a chancelaria das Bahamas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos