Força curdo-árabe controla 25% de cidade síria dominada pelo EI

Cairo, 9 jul (EFE).- As Forças da Síria Democrática (FSD), uma coalizão armada curdo-árabe apoiada pelos Estados Unidos, controlam 25% da cidade de Manbech, no nordeste da província de Aleppo e controlada pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI).

O Observatório Sírio de Direitos Humanos informou que as FSD conseguiram dominar as áreas do oeste, sul e sudoeste da cidade, enquanto os confrontos prosseguem nos arredores do hospital da cidade e na parte norte do bairro de Al Hizauna, assim como em outros pontos próximos a Manbech.

Os aviões da coalizão internacional antijihadista, que apoia as FSD na ofensiva, sobrevoaram a região, bombardearam posições dos combatentes radicais e destruíram duas pontes na cidade.

As FSD iniciaram no dia 31 de maio uma ofensiva para tomar dos extremistas o domínio de Manbech, um dos redutos do EI em Aleppo, junto à cidade de Al Bab, situada a cerca de 20 quilômetros.

Pelo menos 936 pessoas morreram nos 41 dias de ofensiva, entre eles 650 membros do EI e 114 das FSD, segundo dados divulgados neste sábado pelo Observatório.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos