Xerife é ferido no Alabama em incidente com refém

Washington (EUA), 9 jul (EFE).- O xerife adjunto do condado de Randolph, no Alabama (EUA) foi ferido à bala neste sábado por um homem que tinha tomado sua esposa como refém em uma área de acampamento.

O ferido, que ainda não foi identificado, recebeu dois disparos, mas se espera que se recupere após ter sido levado a um hospital da área, informaram as autoridades para a imprensa local.

A esposa do agressor está a salvo e ilesa, enquanto o homem, também não identificado, morreu após ser alvejado por policiais depois das várias horas que durou o incidente.

Não há informação sobre o motivo do incidente e não nada que indique que se tratava de uma emboscada para ferir o xerife, como outras que aconteceram nas últimas 48 horas em Geórgia e Tennessee, supostamente como vingança de cidadãos afro-americanos pela violência policial contra as minorias.

Dois policiais foram atacados nos estados de Missouri e Geórgia depois que na quinta-feira à noite um ex-soldado americano matou cinco agentes e feriu nove pessoas em Dallas (Texas), informaram hoje veículos de imprensa.

Tanto os de Geórgia e Missouri, como o mais recente do Alabama, são fatos ocorridos em pequenas cidades, em um país comovido pelo massacre em Dallas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos