Trump fará campanha esta semana com possíveis candidatos a vice-presidente

Washington, 10 jul (EFE).- O provável candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, fará campanha na segunda-feira com o governador de Nova Jersey, Chris Christie, e na terça-feira com o de Indiana, Mike Pence, na semana na qual deve anunciar seu candidato a vice-presidente.

Christie, antigo rival de primárias e há meses um de seus mais fiéis aliados, participará na segunda-feira em um ato de campanha sobre a reforma para os assuntos de veteranos de guerra na Virgínia.

Se não o escolher como companheiro de chapa, se especula nos círculos políticos que o governador poderia atuar como procurador-geral ou chefe de gabinete na Casa Branca de Trump, se o magnata nova-iorquino vencer a democrata Hillary Clinton nas eleições de 8 de novembro.

Na terça-feira, Trump fará campanha com o governador de Indiana, Mike Pence, um dos nomes que soaram com força nos últimos dias por sua experiência de uma década na Câmara dos Representantes e suas boas relações no Capitólio.

Trump expressou publicamente seu desejo que seu candidato a vice-presidente seja alguém que possa ajudar-lhe a trabalhar com o Congresso, onde boa parte da maioria republicana não esconde seu receio sobre o incendiário multimilionário.

Outros nomes cogitados como companheiro chapa de Trump são o ex-presidente da Câmara dos Representantes, Newt Gingrich, e o general reformado Michael Flynn.

Na semana passada dois dos candidatos que vinham sendo cogitados para acompanhar Trump negaram essa possibilidade: a senadora por Iowa, Joni Ernst, e o senador pelo Tennessee, Bob Corker.

A expectativa é que Trump anuncie esta semana seu candidato a vice-presidente, antes da Convenção Nacional Republicana (RNC) que será realizada em Cleveland (Ohio) entre os dias 18 e 21 de julho e onde será nomeado oficialmente como candidato do partido à Casa Branca.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos