Inundações no centro de Índia deixam 24 mortos e nove desaparecidos

Nova Délhi, 11 jul (EFE).- Pelo menos 24 pessoas morreram e nove estão desaparecidas pelas fortes chuvas nos últimos dias no estado central indiano de Madhya Pradesh, informou nesta segunda-feira a Autoridade Nacional de Gestão de Desastres (NDMA).

O porta-voz da NDMA, Anurag Gupta, explicou à Agência Efe que o número de mortos pelas precipitações desde sábado nesse estado subiu para 24, depois que duas pessoas morreram hoje na região.

Segundo Gupta, os serviços de resgate instalaram 68 acampamentos de emergência para ajudar os afetados pelas inundações, embora evitou dar um número concreto de deslocados ao não dispor ainda de "dados claros".

A Autoridade Nacional de Gestão de Desastres anunciou hoje através de um breve comunicado que são esperadas durante os dia todo "fortes chuvas" no leste de Madhya Pradesh e em outros estados indianos do sul e nordeste do país.

Entre os mais afetados está Assamn (nordeste), onde as inundações afetam já mais de 134 mil pessoas em 174 localidades e cerca de 8 mil hectares de terreno agrícola, segundo o último balanço oferecido pela Autoridade de Gestão de Desastres regional.

Na Índia as inundações são frequentes durante a época da monção, entre junho e setembro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos