Secretário de Defesa dos EUA chega a Bagdá em visita surpresa

Bagdá, 11 jul (EFE).- O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Ashton Carter, chegou nesta segunda-feira a Bagdá em uma visita surpresa, na qual tratará sobre a luta contra o grupo terrorista Estado Islâmico (EI), informou a televisão estatal iraquiana.

Fontes ligadas ao governo iraquiano disseram à Agência Efe que o responsável americano visitará as forças de seu país destacadas no Iraque e se reunirá com os responsáveis do governo para discutir o avanço das operações contra o EI.

A última visita de Carter ao Iraque foi em 18 de abril, quando discutiu com o primeiro-ministro iraquiano, Haidar al Abadi, a necessidade de cooperar para cortar as provisões e os contatos que mantém o EI entre a cidade iraquiana de Mossul e Síria.

Em abril, Carter anunciou em Bagdá que seu país enviaria mais soldados e helicópteros de ataque Apache ao Iraque para apoiar as Forças de Segurança iraquianas na luta contra os jihadistas do EI.

Segundo fontes do Departamento de Defesa americano, o número de soldados adicionais enviados estava em torno de 200 homens, com o que o número de uniformizados norte-americanos destacados no Iraque supera os 4.000.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos