Hillary diz que vencerá Trump com apoio de Sanders

Washington, 12 jul (EFE).- A candidata à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Democrata, Hillary Clinton, afirmou nesta terça-feira que, com o apoio do senador Bernie Sanders, que foi seu adversário nas eleições primárias da legenda, vencerá o concorrente do Partido Republicano, Donald Trump, e construirá o "futuro" do país.

Após receber o respaldo oficial de Sanders em seu primeiro ato de campanha conjunto em Portsmouth, no estado de New Hampshire, Hillary agradeceu o apoio do senador e reconheceu seu trabalho na campanha ao "criar um movimento que conseguiu motivar os mais jovens do país para se envolverem na vida política".

"Obrigado por ter lutado desde sempre contra a injustiça", reconheceu a ex-secretária de Estado, que afirmou aos admiradores de Sanders que eles "sempre" terão "um lugar em sua mesa" caso ela vença a disputa pela presidência.

"A todos os que colocaram seus corações e almas na campanha do senador Sanders, obrigada", reiterou.

A ex-secretária de Estado explicou que nas últimas semanas trabalhou junto com Sanders sobre os planos "para permitir que a universidade esteja ao alcance de mais pessoas" e para que "todos nos Estados Unidos tenham acesso a bons serviços de saúde acessíveis".

"E agora, com sua ajuda, estamos unindo forças para derrotar Donald Trump, ganhar (as eleições) em novembro, e sim, juntos construir um futuro no qual todos podemos crer", declarou.

"Tal como disse Bernie, com os anos, cheguei a conhecê-lo como um colega e um amigo. A fama de sua apaixonada defesa nem sempre o fez a pessoa mais popular em Washington, mas isso geralmente mostra que está fazendo bem feito", acrescentou a ex-secretária de Estado.

Sanders, que obteve mais de 12 milhões de votos durante as eleições internas do Partido Democrata, pressionou duramente para que o programa político do partido tenha mais conteúdo social em defesa das classes mais desfavorecidas e demorou mais de um mês para admitir sua derrota na disputa com a também ex-primeira-dama.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos