Bomba soviética da Segunda Guerra Mundial é desativada na Alemanha

Berlim, 13 jul (EFE).- Moradores, trabalhadores e crianças de uma creche do bairro de Friedrichshain de Berlim foram evacuados nesta quarta-feira por várias horas após ser descoberta, durante uma obra, uma bomba soviética da Segunda Guerra Mundial, que foi desativada no local pelos artífices da polícia.

Segundo explicou a polícia berlinense, tratava-se de uma bomba de 100 quilogramas que não tinha explodido e que, por seu mau estado, não podia ser levada a outro lugar.

Por isso, foi estabelecido um perímetro de segurança de 200 metros em torno do bomba e foi desdobrada uma equipe de cerca de 100 agentes para ajudar na evacuação dos edifícios afetados.

A aparição de bombas da Segunda Guerra Mundial é um fato recorrente na Alemanha, embora na grande maioria dos casos costume se tratar de artefatos lançados pelos aviões aliados durante a disputa.

A maior evacuação no país ocorreu em 2011 em Koblenz, quando 45 mil pessoas tiveram que deixar seus domicílios para poder desativar uma bomba da aviação britânica de 1,8 tonelada. EFE

pgt/ff

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos