Naufrágio perto de Lesbos deixa 4 pessoas mortas

Atenas, 13 jul (EFE).- Pelo menos quatro imigrantes morreram na madrugada de hoje após o naufrágio de uma embarcação precária no leste da ilha grega de Lesbos, no Mar Egeu, enquanto três continuam desaparecidas.

A Guarda Costeira informou que o barco transportava 13 pessoas, das que seis foram resgatadas. Do total de vítimas, duas era crianças, uma com 4 e outra com 6 anos de idade, e dois eram adultos, um homem e uma mulher, enquanto os resgatados são cinco homens e uma mulher.

As equipes de resgate saíram para procurar um bote à deriva na madrugada de terça para quarta depois que avistaram dois homens, que estavam nadando em mar aberto e que aparentemente estavam na embarcação.

"Durante a madrugada, encontramos dois homens a meia milha náutica do leste da Ilha de Lesbos que nos disseram que viajavam em uma embarcação com outras pessoas e que esta tinha tombado", disse um guarda à Agência Efe.

Na região, onde estão operando, segundo as autoridades, um navio do Exército, um helicóptero da Força Litorânea grega e uma embarcação de Frontex, os ventos estão muito fortes, o que dificulta os trabalhos de resgate.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos