Polícia relaciona assassino em série com 7 homicídios no Arizona

Washington, 13 jul (EFE).- A Polícia de Phoenix (Arizona), nos Estados Unidos, relacionou nesta quarta-feira um misterioso assassino em série com sete homicídios não resolvidos ocorridos na capital deste estado entre os meses de março e junho.

As autoridades policiais divulgaram hoje, em comunicado, uma cronologia dos oito ataques atribuídos ao já batizado "assassino em série andarilho", por atuar sempre contra pessoas que entravam ou saíam de suas casas, veículos ou caminhavam pela rua.

Segundo o relato policial, este assassino teria atuado pela primeira vez no dia 17 de março antes da meia-noite, ao ferir com tiros um jovem que caminhava pela rua, uma ação que repetiu com uma nova vítima no dia seguinte, embora ambos sobreviveram.

Transcorridos pouco mais de dez dias, no dia 1º de abril, o indivíduo assassinou sua primeira vítima, um homem identificado como Diego Verdugo, na frente de sua casa.

Ele também é responsabilizado pelos assassinatos de Krystal White (19 de abril), Horacio de Jesús Peña (3 de junho), Manuel Castro (10 de junho) e Angela Linner, Stefanie Ellis e Maleah Ellis, esta última de apenas 12 anos, todos no dia 12 de junho.

No total, são atribuídos ao assassino sete mortes em oito ataques, todos ocorridos de noite ou madrugada.

Embora a identidade do "assassino em série andarilho" seja ainda um mistério, as autoridades divulgaram um retrato-falado do suspeito, um homem "branco ou latino-americano" pelo que ofereceram uma recompensa de US$ 30 mil.

"Alguém aí fora sabe quem fez isso. Necessitamos que nos chame e nos ajude a resolver estes casos, a fazer justiça e para evitar mais violência", afirmou o chefe da Polícia de Phoenix, Joseph Yahner, pedindo a colaboração da população.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos