Theresa May nomeia Amber Rudd como ministra de Interior

Londres, 13 jul (EFE).- A nova primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, nomeou Amber Rudd como titular de Interior, após designar os responsáveis de Economia e Exteriores, informou Downing Street (sede do governo) nesta quarta-feira.

Rudd era até agora ministra de Energia e substitui no cargo a própria May, que esteve à frente do Ministério do Interior durante os seis anos do governo de David Cameron.

A nova premiê, a segunda mulher a liderar o governo britânico após Margaret Thatcher, nomeou hoje Phillip Hammond como titular de Economia e Boris Johnson à frente do Foreign Office.

Rudd tinha sido designada no ano passado como responsável do Ministério de Energia depois que Cameron venceu as eleições gerais em maio de 2015 com maioria absoluta.

May nomeia hoje os principais ministros, mas deve completar apenas amanhã a composição de seu governo.

Vários deputados foram vistos esta tarde entrando em Downing Street, entre eles o atual titular de Defesa, Michael Fallon, que, segundo os veículos de comunicação, deve conservar seu posto.

May, de 59 anos, é a segunda mulher à frente do governo britânico desde que a também conservadora Margaret Thatcher conduziu o país entre 1979 e 1990.

Além disso, será a décima terceira primeira-ministra do reinado de Elizabeth II desde sua ascensão ao trono em 1952.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos