Trump proporá governador de Indiana para vice, diz "New York Times"

Nova York, 14 jul (EFE).- O provável candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, proporá amanhã como vice-presidente por sua chapa o governador de Indiana, Mike Pence, informou nesta quinta-feira o jornal "The New York Times".

O anúncio, segundo o jornal, foi feito por conselheiros de Trump a membros do partido, que ainda devem referendar na convenção nacional da próxima semana a candidatura do polêmico magnata.

Segundo essa informação, desmentida por um conselheiro de Trump através do Twitter, o anúncio formal será feito amanhã em um ato em Manhattan às 13h de Brasília.

Pence, de 57 anos, ex-congressista e locutor de rádio, teria se reunido na terça-feira com Trump após um evento em Indiana para acertar os últimos detalhes.

O "New York Times" o descreve como um homem "de baixo perfil", conhecido por sua fé cristã e de temperamento tranquilo, muito diferente dos instintos de "showman" de Trump.

O jornal aponta ainda que Trump teve ontem diversas conversas com outros candidatos à vice-presidência, como o governador de Nova Jersey, Chris Christie, e o senador pelo Alabama Jeff Sessions.

Poucos minutos depois da divulgação dessa informação, o conselheiro de Trump Jason Miller negou que o empresário já tivesse tomado uma decisão sobre seu candidato a vice-presidente.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos