Trump suspende anúncio sobre candidato a vice após atentado na França

Washington, 14 jul (EFE).- O virtual candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, suspendeu a entrevista coletiva de amanhã na qual anunciaria o nome de seu companheiro de chapa após o ataque desta quinta-feira em Nice, no sul da França, que deixou mais de 70 mortos e 100 feridos.

"À luz do horrível ataque ocorrido em Nice, na França, adiei a entrevista coletiva sobre o anúncio de meu vice-presidenciável", que aconteceria em Nova York, informou o bilionário no Twitter.

Segundo a imprensa americana, Trump anunciaria a escolha do governador de Indiana, Mike Pence, um dos nomes cogitados para a candidatura. Outros concorrentes são o governador de Nova Jersey, Chris Christie, e o ex-presidente da Câmara dos Representantes Newt Gingrich.

Pouco depois do massacre, Trump reiterou em uma entrevista à rede de televisão "Fox News" que, se eleito presidente, "não permitirá a entrada de cidadãos de países terroristas" nos Estados Unidos.

"Estamos tentando ser politicamente corretos e estamos cometendo grandes erros", ressaltou o empresário nova-iorquino ao cobrar uma postura mais rígida por parte do presidente Barack Obama contra o terrorismo islâmico.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos