Autor do massacre de Nice é identificado

Paris, 15 jul (EFE).- O autor do massacre de Nice é um tunisiano de 31 anos que foi identificado como Mohammed Lahouaiej Bouhlel e trabalhava como distribuidor nessa cidade do sul da França, segundo o jornal local "Nice Matin".

A Polícia francesa conseguiu identificá-lo por suas impressões digitais e seu apartamento no bairro de Nice Norte está sendo revistado pela Polícia neste momento.

Os veículos de imprensa franceses apontam que o agressor, que atropelou ontem à noite com um caminhão a multidão causando pelo menos 84 mortos e mais de 120 feridos, tinha apenas nacionalidade tunisiana e uma permissão de residência na França.

O suposto terrorista tinha antecedentes criminais por atos de violência e violência de gênero, embora não estivesse na lista dos serviços antiterroristas.

Segundo disseram moradores de seu bairro ao canal "BFM TV", o homem estava se divorciando e tinha problemas com sua família na Tunísia, aparentemente originária de Sousse, onde há um ano morreram 38 turistas em um atentado nas praias de dois hotéis.

Os moradores asseguraram que o homem tinha começado o Ramadã, mas não o tinha terminado, que era uma pessoa que gostava de sair para dançar e das mulheres, e que há apenas 15 dias tinha sido colocado sob controle judicial por causa de uma infração de trânsito, supostamente por ter dormido no volante.

Eles também assinalaram que tinha permissão de dirigir veículos pesados e que passava por dificuldades financeiras.

O homem tinha em seu poder uma arma de calibre 7.65 que utilizou antes de ser abatido pela Polícia, além de várias armas longas e uma granada de mão, que depois se verificou ser falsa.

No caminhão que usou para o ataque, que tinha sido alugado há poucos dias na região de Nice, também foi achado um cartão de crédito e um celular que poderiam servir para se avançar na investigação.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos