Conselho de Segurança da ONU condena "bárbaro e covarde" ataque em Nice

Genebra, 15 jul (EFE).- Os membros do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) condenaram nesta sexta-feira "o bárbaro e covarde" ataque realizado ontem à noite na cidade de Nice, no sul da França, e garantiu que o terrorismo constitui a maior ameaça à paz e à segurança internacional".

Em comunicado, os membros do Conselho de Segurança expressaram "profunda compaixão e condolência às famílias das vítimas, assim como ao governo da França".

Ontem, um caminhão dirigido por um francês de origem tunisiana invadiu o perímetro de segurança e foi atropelando, ao longo de quase dois quilômetros, às pessoas que estavam na calçada assistindo a uma queima de fogos pela festa nacional do 14 de Julho, Dia da Bastilha, no principal feriado do país.

"Os membros do Conselho de Segurança reafirmam que o terrorismo em todas suas formas e manifestações constitui a maior ameaça à paz e à segurança internacional", destacaram.

O Conselho reiterou que qualquer ato de terrorismo é uma ação "criminosa e injustificável" e enfatizou a necessidade de que todos os membros das Nações Unidas combatam ativamente o terrorismo.

O texto destacou ainda que os responsáveis pela ação devem ser levados à Justiça.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos