Emissora de TV pública da Turquia volta a transmitir após ter sede ocupada

Ancara, 16 jul (EFE).- A emissora de televisão pública turca "TRT" voltou ao ar pouco antes de 3h (horário local, 21h de Brasília) depois que os soldados que tinham tomado sua sede central em Ancara abandonaram o local.

A apresentadora da "TRT", que leu há várias horas um comunicado anunciando a tomada de poder pelo exército, assegurou que foi forçada a fazê-lo pelos soldados que ocuparam a emissora.

Nesse comunicado, os golpistas garantiram que tinham tomado o poder no país e declarado a lei marcial e o toque de recolher em todo o território nacional.

Segundo as imagens transmitidas do interior da sede da "TRT", centenas de pessoas estavam comemorando a saída dos soldados.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos