Espanha reforça fronteiras após atentado de Nice

Madri, 15 jul (EFE).- A Espanha manterá os reforços atuais nas fronteiras com a França e se aumentará a segurança em aeroportos e zonas turísticas, anunciou nesta sexta-feira o ministro do Interior, Jorge Fernández Díaz, após o atentado de ontem à noite em Nice, que causou pelo menos 84 mortos.

Fernández Díaz fez o anúncio depois que todos os serviços de inteligência espanhóis opinaram de forma unânime sobre a necessidade de manter o nível de alerta, ao não haver indícios de atentado iminente na Espanha.

No entanto, e de acordo com as autoridades francesas, o reforço que estava sendo realizado nas fronteiras por ocasião da Eurocopa e que devia terminar no dia 26, vai ser mantido até que se estime conveniente.

Além disso, as infraestruturas aeroportuárias, os locais de grande afluência de pessoas e as zonas turísticas terão sua segurança aumentada.

A Espanha mantém o nível 4 de alerta antiterrorista desde o dia 26 de junho de 2015, após analisar o risco terrorista depois dos atentados de França, Tunísia, Kuwait e Somália.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos