Espanha reforça segurança em fronteiras e aeroportos após atentado em Nice

Madri, 16 jul (EFE).- Após os atentados de Nice na quinta-feira, aeroportos, áreas turísticas e as fronteiras da Espanha com a França iniciam o fim de semana com um aumento de segurança devido ao reforço do nível 4 de alerta antiterrorista.

O ministro do Interior espanhol, Jorge Fernández Díaz, anunciou estas medidas após a reunião da comissão de acompanhamento do pacto antiterrorista e a mesa de avaliação da ameaça.

Esta intensificação da vigilância perante possíveis ataques terroristas permanecerá ativa até que as autoridades de Espanha e França considerem oportuno.

Será aumentada a presença policial, a prevenção e a segurança em aeroportos e hotéis por conta da grande afluência de pessoas que viaja neste período, apesar de o Interior ter indicado que não existem indícios de atentado iminente na Espanha.

O atentado ocorrido em Nice, que provocou a morte de mais de 80 pessoas, foi cometido por um jovem tunisiano, de 31 anos, que usou um caminhão para atropelar uma multidão que presenciava os fogos de artifício da festa pelo Dia da Bastilha.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos