Família faz postagem no Facebook e encontra bebê perdido após atentado

Paris, 15 jul (EFE).- Graças a uma publicação no Facebook, uma família conseguiu encontrar ontem à noite em Nice o filho de oito meses, perdido no caos causado durante o atendado do caminhão que invadiu uma rua onde o público assistia a queima de fogos de artifício da Festa Nacional da França.

Minutos depois do ataque, uma familiar dos pais da criança - que saiu ilesa do massacre no qual morreram pelo menos 84 pessoas - escreveu uma mensagem dizendo estar em busca de um bebê "em um carrinho azul", junto a uma foto da criança e o número de telefone para "caso alguém a encontrasse".

A solidariedade foi imediata. O apelo foi divulgado milhares de vezes e uma hora depois da publicação, a família anunciava pela mesma rede social que a criança tinha sido encontrada sã e salva. Tiava Banner, a responsável pelo texto, agradeceu a ajuda conseguida através da página, destacou não ser a mãe da criança e disse que a família não dará entrevistas, já que alguns parentes estão internados.

Este era um dos vários anúncios de busca de pessoas divulgados nas últimas horas em diferentes redes sociais por internautas que não conseguiram achar familiares e amigos durante a correria.

Ainda ontem, as autoridades francesas disponibilizaram um número de telefone oficial para ajudar a localizar eventuais vítimas do ataque.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos