Hollande diz que há "muitas crianças" e "muitos estrangeiros" entre vítimas

Nice (França), 15 jul (EFE).- O presidente da França, François Hollande, disse nesta sexta-feira que há "muitas crianças, crianças pequenas" entre as vítimas do atentado da noite desta quinta-feira em Nice, assim como um grande número de "estrangeiros de muitos continentes", em discurso em Nice.

Além disso, Hollande afirmou que aproximadamente 50 feridos no ataque estão "em estado crítico, entre a vida e a morte", após visitar as vítimas em um dos hospitais dessa cidade mediterrânea.

"Oitenta e quatro pessoas morreram e há aproximadamente cinquenta em estado crítico, entre a vida e a morte", disse o presidente francês.

Ele acrescentou que entre as vítimas há "muitos estrangeiros de muitos continentes e muitas crianças, crianças pequenas, que foram assistir fogos de artifício em família, para desfrutar e compartilhar sua felicidade (...) e que foram atingidos até a morte para simplesmente satisfazer a crueldade de um indivíduo ou talvez de um grupo".

Hollande lembrou que muitos dos feridos vão suportar traumatismos pelo resto de suas vida, inclusive que não fiaram fisicamente afetados.

"A França inteira deve compartilhar esta emoção, esta solidariedade com as vítimas, com seus próximos, com suas famílias", disse o líder, ladeado pelo primeiro-ministro, Manuel Valls, e pela ministra da Saúde, Marisol Touraine.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos