Hollande e Valls chegam a Nice para visitar vítimas de massacre

Paris, 15 jul (EFE).- O presidente da França, François Hollande, chegou nesta sexta-feira a Nice, onde foi recebido no aeroporto pelo primeiro-ministro, Manuel Valls, com quem visitará o Hospital Pasteur onde está a maioria dos feridos do ataque ocorrido ontem à noite, que deixou pelo menos 84 mortos.

Acompanhado também do ministro do Interior, Bernard Cazeuneuve, Hollande vai participar primeiro de uma reunião no Centro de Operações do departamento dos Alpes Marítimos, na qual lhe mostrarão imagens de circuitos fechados de televisão capturadas na área do atentado.

Antes de retornar a Paris, François Hollande fará outra parada nas instalações da Prefeitura para agradecer os serviços de segurança e de emergência que trabalharam pouco depois do ataque.

Tanto Hollande como Valls, que aterrissou minutos antes em Nice, foram recebidos também pelo ministro do Interior, Bernard Cazeneuve, e pelo presidente da região de Provença, Alpes, Côte d'Azur e antigo prefeito de Nice, Christian Estrosi.

Hollande foi para Nice depois de presidir esta manhã um conselho de segurança e de defesa em Paris, no qual participaram vários membros de seu governo e altos responsáveis dos corpos de segurança e dos serviços secretos para abordar o atentado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos