Polícia francesa detém homem armado com facão em Nice

Paris, 15 jul (EFE).- A polícia da França deteve um homem armado com um facão nesta sexta-feira no Passeio dos Ingleses de Nice, o mesmo lugar no qual ontem à noite um terrorista provocou pelo menos 84 mortes ao atropelar dezenas de pessoas com um caminhão.

O suspeito, que estava acompanhado de um filhote de cachorro, foi detido por volta das 20h50 (horário local, 15h50 de Brasília) e transferido a um quartel da Polícia Nacional, informou o site do jornal local "Nice Matin".

O "Nice Matin" afirmou que o homem, cuja identidade não foi informada, foi rendido em um primeiro momento por pessoas que estavam no local para prestar homenagem às vítimas do atentado de ontem.

Nessa avenida o tunisiano Mohammed Boulhel usou um caminhão ontem à noite para atropelar dezenas de pessoas que tinham assistido aos fogos de artifício da celebração do Dia da Bastilha e disparou contra policiais que tentaram deter seu veículo, e que finalmente conseguiram abatê-lo.

Os últimos números disponibilizados pelo presidente francês, François Hollande, detalham que são 84 mortos, entre os quais havia dez crianças e adolescentes, além de 200 feridos, 52 em estado crítico.

O chefe de Estado convocou para amanhã um conselho de ministros "reduzido" com os responsáveis de Segurança e Defesa para avaliar as consequências desse atentado, o maior na Europa neste ano.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos