Putin compartilha dor da França em mensagem dirigida a Hollande

Moscou, 15 jul (EFE).- O presidente da Rússia, Vladimir Putin, se solidarizou com o povo francês por causa do atentado que matou pelo menos 84 pessoas na noite de quinta-feira em Nice, em mensagem dirigida ao presidente da França, François Hollande, e aos franceses.

"Querido François, a Rússia sabe o que é o terror e as ameaças que cria para todos nós. Nosso povo enfrentou mais de uma vez tragédias similares e sente profundamente o acontecido, se compadece do povo francês e se solidariza com ele", disse Putin em mensagem transmitida pelas televisões russas.

Putin explicou sua decisão de se dirigir a seu colega francês em mensagem televisionada: "Entendo que o presidente da República e todos os dirigentes franceses não têm agora tempo para ligações por telefone, por isso quero me dirigir publicamente".

O presidente russo ressaltou que "o crime de Nice, entre cujas vítimas há cidadãos russos, foi realizado com um ódio especial", e reiterou que "só com esforços conjuntos se pode vencer o terrorismo".

"Senhor Presidente, quero transmitir minhas mais sinceras condolências e apoio aos familiares e amigos dos mortos, e desejar a mais pronta recuperação a todos os feridos", concluiu Putin.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos