Trump anuncia governador de Indiana como seu candidato a vice-presidente

Nova York, 15 jul (EFE).- O virtual candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou nesta sexta-feira que o governador de Indiana, Mike Pence, será seu companheiro de chapa nas eleições de novembro.

O anúncio de que Pence será seu vice-presidente foi feito pelo empresário no Twitter. Na mensagem, Trump também confirmou que concederá uma entrevista coletiva para falar sobre a escolha amanhã.

Inicialmente, entrevista estava marcada para hoje, mas Trump decidiu adiá-la por causa do atentado em Nice, no sul da França.

"Tenho o prazer de anunciar que escolhi o governador Mike Pence como meu vice-presidente", afirmou Trump na mensagem.

Diversas fontes republicanas citadas pela imprensa local já tinham antecipado ontem que Trump escolheria o governador de Indiana, considerado mais ligado à ala conservadora do Partido Republicano, como seu companheiro de chapa.

De fato, nas últimas horas, o governador de Indiana tinha chegado a Nova York para participar com Trump da entrevista coletiva que inicialmente tinha sido convocada para hoje.

Na seleção final de Trump estavam também o governador de Nova Jersey, Chris Christie, e o ex-presidente da Câmara dos Representantes, Newt Gingrich.

A escolha de Pence foi confirmada uma hora antes do prazo que o governador de Indiana tinha para anunciar a intenção de concorrer à reeleição em seu estado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos