Turquia registra disparos e explosões em Ancara e Istambul

Ancara, 15 jul (EFE).- Vários disparos e explosões foram ouvidos nesta sexta-feira em Ancara, perto da Direção Nacional de Segurança e em frente à sede da emissora de televisão pública "TRT", enquanto em Istambul há relatos de feridos em um confronto entre soldados e manifestantes contrários ao golpe de Estado, informaram as emissoras turcas.

Além disso, houve uma forte explosão no centro da unidade especial da polícia na região de Golbasi, em Ancara, acrescentaram as emissoras, que retransmitem imagens ao vivo.

A agência de notícias "Anadolu" afirmou hoje que aviões militares e helicópteros dispararam duas vezes contra a sede da polícia em Ancara.

Ao mesmo tempo, vários veículos blindados bloquearam a principal avenida de Istambul, perto da sede central da polícia da cidade, a maior do país.

As autoridades também fecharam os acessos às principais pontes que unem a parte europeia e asiática de Istambul.

A agência de notícias privada "Dogan" assegurou que o exército disparou contra um grupo de manifestantes contrários ao golpe de Estado que tentaram atravessar uma dessas pontes. As imagens de televisão mostraram vários feridos neste incidente.

Além disso, a "Dogan" afirmou que a polícia de Ancara convocou todos seus agentes para fazer frente a esta situação.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos