Aeroporto de Istambul tenta recuperar normalidade após tentativa de golpe

Istambul, 16 jul (EFE).- O Aeroporto de Istambul, o maior da Turquia, tenta recuperar a normalidade após uma noite onde todos os voos foram cancelados por conta da tentativa de golpe militar no país.

Por volta da meia-noite (hora local), diversos tanques cercavam o aeroporto, que ficou completamente fechado ao tráfego aéreo, com os voos desviados para outras cidades próximas.

O site do aeroporto, que durante horas não pôde ser consultado, voltou a funcionar, e mostra ainda praticamente todos os voos como "atrasados" e "cancelados".

A companhia aérea Turkish Airlines, no entanto, anunciou em comunicado que pretendia retomar seus voos a partir das 7h (hora local), tempo que foi excedido sem que, aparentemente, o tráfego aéreo tenha recuperado sua normalidade.

A grande maioria dos voos seguem aparecendo como cancelados ou atrasados, embora alguns, a partir das 8h (hora local), estão anunciando que o "check in estará aberto".

Um repórter da emissora "NTV" confirmava, de dentro da própria pista de aterrissagem do aeroporto, que o local já está completamente sob controle do governo turco.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos