Autor do massacre de Nice examinou lugar com seu caminhão dois dias antes

Nice (França), 17 jul (EFE).- Mohammed Bouhlel, o autor do massacre que na quinta-feira passada custou a vida a pelo menos 84 pessoas em Nice, examinou o cenário do massacre, o Passeio dos Ingleses, dois dias antes de realizá-lo, revelou hoje a rádio "Europe 1".

Ao volante do caminhão que tinha alugado dias antes, Bouhlel percorreu o passeio marítimo durante a terça-feira e na quarta-feira, antes de cometer o massacre na quinta, segundo se pode ver nas câmaras de vídeo-vigilância da cidade, afirma a emissora.

As câmaras de Nice gravaram como o autor do crime, reivindicado mais tarde pelo Estado Islâmico (EI), se fixava com atenção em certos detalhes do passeio em suas viagens de reconhecimento.

Ao terceiro dia, Bouhlel jogou seu caminhão contra os transeuntes justo depois que acabaram os tradicionais fogos de artifício do dia da festa nacional, o 14 de julho.

Os investigadores tentam determinar o perfil do criminoso, para o que hoje detiveram duas pessoas de seu entorno, um homem e uma mulher que estão sendo interrogados, da mesma forma que os cinco detidos nos dias anteriores, incluindo sua ex-mulher.

Outras testemunhas, centenas segundo alguns veículos de imprensa, foram igualmente interrogados.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos