Novo ataque na Louisiana deixa 3 policiais mortos

(Atualiza com mais informações).

Washington, 17 jul (EFE).- O prefeito de Baton Rouge, Melvin Holden, informou neste domingo que três policiais morreram ao serem baleados perto da delegacia da cidade, que fica no estado da Louisiana, na região sul dos Estados Unidos.

O prefeito afirmou em entrevista à "MSNBC" que três policiais morreram e entre "quatro ou sete" ficaram feridos. As causas do ataque estão sendo investigadas.

Fontes policiais disseram, no entanto, que se tratou de uma emboscada, realizada por dois ou três atiradores.

O ataque ocorre depois de dias de tensão na cidade pela morte de uma pessoa negra pela polícia, o que ocasionou protestos em todo o país, incluindo Dallas, no estado vizinho do Texas, onde cinco policiais foram assassinados por um jovem negro.

Imagens de televisão mostram a polícia isolando a zona e várias unidades de forças especiais da SWAT se dirigindo ao local do tiroteio.

Segundo o canal "NBC News", um suspeito foi baleado.

O novo incidente ocorre dois dias depois do enterro de Alton Sterling, um homem negro baleado por oficiais no início de mês.

A morte de Sterling provocou uma onda de protestos, com epicentro em Baton Rouge, contra a violência policial contra os negros.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos