Consumo de álcool adulterado mata 25 pessoas na Índia

Nova Délhi, 18 jul (EFE).- Pelo menos 25 homens morreram e outras 20 estão hospitalizadas pelo consumo de álcool adulterado no estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia, segundo a última apuração de vítimas apresentada nesta segunda-feira pela Polícia.

Cerca de 45 homens consumiram o álcool na sexta-feira à noite na cidade de Aliganj, no distrito de Etah, e após as últimas três mortes o número total de falecidos chegou a 25, afirmou à Agência Efe o agente Vikas Yadav da delegacia central da região.

Segundo a fonte policial, o álcool de fabricação caseira foi distribuído por um vendedor local que já foi detido.

A ingestão de álcool ilegal e adulterado na Índia costuma acontecer em zonas rurais ou áreas pobres das cidades devido a seu baixo preço.

Além disso, o líquido resultante contém pesticidas e outras substâncias prejudiciais para a saúde que já provocaram mais intoxicações no passado.

Há um ano pelo menos 102 pessoas morreram e outras 46 foram hospitalizadas após ingerir licor adulterado em um bairro da periferia de Mumbai.

O maior envenenamento dos últimos anos aconteceu em dezembro de 2011 no estado de Bengala, no leste da Índia, onde mais de 130 pessoas morreram por ingerir álcool ilegal adquirido junto a uma estação ferroviária.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos