Duplo ataque no Iêmen mata 9 soldados

Sana, 18 jul (EFE).- Pelo menos nove soldados morreram nesta segunda-feira e dezenas ficaram feridos em um duplo ataque realizado por dois suicidas com dois carros-bomba na cidade de Al Mukala, no sudeste do Iêmen, segundo informaram vários veículos de imprensa oficiais.

Os dois suicidas explodiram seus carros-bomba em dois postos de controle na região de Radum, na entrada ocidental de Al Mukala, capital da província de Hadramut.

A televisão iemenita leal ao presidente Abdo Rabbo Mansour Hadi mostrou imagens nas quais se veem colunas de fumaça nos locais do ataque, que não foi reivindicado, até o momento por nenhum grupo.

Os grupos terroristas Al Qaeda e Estado Islâmico (EI) aproveitaram o atual conflito do Iêmen entre as forças do presidente Hadi e os rebeldes houthis para se expandir pelo sul do país, nas regiões das quais os insurgentes foram expulsos.

Ao Mukala ficou durante um ano nas mãos da Al Qaeda até sua libertação pelo Exército iemenita e por tropas dos Emirados Árabes Unidos da coalizão árabe-sunita no final de abril, mas em seu interior continuam ativas células deste grupo e do EI.

ja/ma

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos