Obama presta condolências às famílias de policiais mortos nos EUA

Washington, 18 jul (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ofereceu nesta segunda-feira suas condolências às famílias dos três policiais assassinados neste domingo em Baton Rouge (Louisiana).

O porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, declarou que o presidente conversou por telefone com as famílias de Matthew Gerald, Montrell Jackson e Brad Garafola "para prestar suas condolências e as da primeira-dama em nome de todo o país pela perda de seus entes queridos".

Obama também se comunicou com o chefe da polícia de Baton Rouge, Carl Dabadie, assim como com o xerife do distrito leste de Baton Rouge, Sid Gautreaux, "para oferecer condolências aos homens e mulheres que trabalham em seus departamentos", nos quais serviam os agentes mortos.

Gerald, Jackson e Garafola morreram este domingo em Baton Rouge abatidos por um ex-soldado negro que acreditava que a violência era a única via para escapar da "opressão" da raça branca.

Estas mortes ocorreram poucos dias depois do assassinato de outros cinco policiais em Dallas (Texas), durante um protesto pela morte de dois negros em ações de agentes brancos, uma delas em Baton Rouge, transformada desde então em um barril de pólvora.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos