Pelo menos três mortos em tiroteio em Almaty, a maior cidade do Cazaquistão

Moscou, 18 jul (EFE).- Pelo menos três pessoas, duas delas policiais, morreram e outras duas ficaram feridas nesta segunda-feira em um tiroteio em Almaty, a maior cidade do Cazaquistão, segundo um testemunha citada por um meio russo.

"Há três corpos, dois deles com uniforme da Polícia. Há outros dois soldados feridos", disse a testemunha à agência "Interfax".

Pouco antes, a Polícia de Almaty anunciou uma operação antiterrorista na cidade e pediu aos cidadãos para permanecer em suas casas.

O Comitê Nacional de Segurança (CNS) do Cazaquistão informou que um grupo de desconhecidos atacou um quartel de Polícia de Almaty, por isso que elevou para "crítico" o nível de ameaça terrorista na cidade.

No dia 5 de junho, um grupo de islamitas atacou dois arsenais e uma base militar da Guarda Nacional na cidade de Atkobe, no norte do Cazaquistão.

Nesse ataque morreram 12 pessoas: dois civis, um guarda de segurança, três militares e seis dos atacantes.

Em resposta, as forças de segurança cazaques lançaram uma operação antiterrorista, no curso da qual morreram outros 12 supostos terroristas.

O presidente cazaque, Nursultan Nazarbayev, denunciou que tal ataque foi relizado por "um grupo de terroristas salafistas".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos