Veículo da comitiva de Trump sofre acidente sem feridos em Nova York

Cleveland (EUA), 18 jul (EFE).- Um veículo da comitiva do virtual candidato presidencial republicano, Donald Trump, sofreu um acidente nesta segunda-feira em Nova York a caminho do aeroporto para viajar para Cleveland, em Ohio, onde é realizada a Convenção Nacional Republicana, mas ninguém ficou ferido.

"Todo mundo está bem e Donald Trump e Melania (sua esposa) já estão no avião rumo a Cleveland", confirmou o diretor de campanha do magnata nova-iorquino, Paul Manafort, em entrevista à "CNN".

Manafort não deu mais detalhes sobre o incidente, sobre o qual a emissora americana informou ao vivo citando fontes anônimas do Serviço Secreto. De acordo com essas fontes, houve um acidente no comboio de Trump a caminho do aeroporto que não deixou feridos.

Trump e sua esposa, que não se machucaram no incidente, seguem para Cleveland para participar do primeiro dia da Convenção Nacional Republicana, que deve designar o multimilionário como candidato do partido na quinta-feira.

O carro-chefe deste primeiro dia é o discurso de Melania Trump, ex-modelo e terceira esposa do magnata, conferência que foi preparada durante seis semanas com um redator de discursos, segundo informaram fontes da campanha.

A Convenção Republicana reúne 50 mil visitantes nesta semana em Cleveland, entre eles 15 mil jornalistas e cinco mil delegados dos 50 estados do país e do Distrito de Columbia, onde fica a capital, Washington.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos