Adolescente palestino morre em confronto com soldados israelenses

Jerusalém, 19 jul (EFE).- Um palestino de 12 anos morreu nesta tarde durante enfrentamentos com soldados israelenses no povoado cisjordaniano de Al-Ram, no norte de Jerusalém, informaram fontes médicas.

O adolescente palestino morreu ao chegar ao hospital e foi identificado pelo Ministério da Saúde da Palestina como Muhye Muhammad Sidqi al-Tabbakhi, informou a agência local "Ma'an".

Os confrontos começaram depois que forças israelenses entraram Al-Ram para realizar uma batida e foram respondidas por jovens da cidade palestina que arremessaram pedras e garrafas. Os soldados dispararam fogo real e gás lacrimogêneo contra os manifestantes.

Consultada pela Agência Efe, uma porta-voz militar israelense disse que o caso está sendo investigado. O adolescente é o segundo palestino morto hoje em incidentes com forças israelenses, depois que outro faleceu nesta manhã por conta de ferimentos sofridos na véspera.

Estes novos casos fazem parte de uma onda de violência que começou na região em outubro do ano passado e na qual 221 palestinos e 36 israelenses morreram, vítimas desses ataques.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos