Desabamento de túnel deixa 1 morto e 4 feridos em Gaza

Jerusalém, 19 jul (EFE).- Pelo menos um palestino morreu e outros quatro ficaram feridos na noite de segunda-feira por conta da derrubada de um túnel no centro da Faixa de Gaza, de acordo com informações da agência de notícias palestina "Maan".

O incidente ocorreu no leste da cidade de Khan Yunis quando o túnel desabou por razões desconhecidas e enterrando aqueles que estavam em seu interior.

Segundo a agência, por enquanto está confirmado um morto e quatro feridos que foram transferidos para o hospital Nasser, embora os trabalhos de busca por mais vítimas continuam.

A fonte não indica qual era a natureza do túnel nem seu propósito, assim como a identidade das vítimas.

A Faixa de Gaza tem inúmeros túneis escavados em áreas de fronteira, por vezes com a finalidade de introduzir materiais e produtos à Gaza devido ao bloqueio israelense que acontece desde 2007.

Os outros túneis na fronteira com Israel, têm um caráter ofensivo e foram amplamente utilizados pelas milícias na guerra de 2014.

Estes últimos são muitas vezes interligados dentro da própria Gaza para facilitar o deslocamento de milicianos de um lugar para outro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos