Jovem com explosivos em casa e bandeira do EI no telefone é preso na França

Paris, 19 jul (EFE).- A polícia da França prendeu na madrugada de segunda-feira um homem que está fichado pelos serviços secretos por radicalização islâmica e encontrou explosivos em seu domicílio e a foto em seu telefone de uma bandeira do Estado Islâmico (EI), revelou nesta terça-feira a emissora "Europe 1".

O ministro da Justiça, Jean-Jacques Urvoas, questionado durante uma entrevista pela prisão do homem de 23 anos, que trabalhava com um veículos de turismo com chofer (VTC), se negou a dar detalhes por considerar que não lhe compete interferir na investigação.

Em qualquer caso, Urvoas quis deixar claro que esta operação demonstra que a polícia e a justiça "trabalham" e que não é verdade que "entre dois atentados nada aconteceu.

Na casa do suspeito, na cidade de Boissy-Saint-Léger no leste da região de Paris, segundo a "Europe 1", foram encontrados duas bananas de dinamite, cabos e detonadores. Elementos que estavam armazenados em condições perigosas, especialmente por conta do forte calor que fez nos últimos dias na região.

Policiais estavam atrás do homem pensando em se tratar de um ladrão que aproveitava a informação de clientes que levava para o aeroporto e roubava suas casas.

No entanto, as investigações mudaram de direção quando foi encontrada a bandeira do EI no telefone, explosivos em casa e uma carteira de identidade roubada na última quinta-feira.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos