Hillary Clinton lança conta em espanhol no Twitter para ganhar voto latino

Washington, 20 jul (EFE).- A virtual candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, lançou nesta quarta-feira uma nova conta no Twitter para ganhar o voto da população latina, informou sua campanha.

Com o novo perfil @Hillary_esp a candidata fará suas publicações na plataforma também em espanhol, para assegurar que a mensagem seja "acessível para todas as comunidades do país", em particular para os hispânicos, segundo o comunicado.

"Alguns tentam silenciar a comunidade latina ou tentam dividir nossa nação com uma retórica de ódio" enquanto na campanha de Hillary se aposta na "tolerância, inclusão e diversidade", afirma o comunicado, em referência ao discurso anti-imigração do candidato republicano, Donald Trump.

No esforço para se conectar com a população latina, que pode ser decisiva para a vitória da candidata democrata nas eleições de novembro, Hillary estreou esta semana um aplicativo para celulares e um novo site.

Nos EUA vivem 58 milhões de latinos, 28 milhões deles com direito a voto, embora espera-se que somente 13,5 milhões de eleitores hispânicos comparecem às urnas.

Por meio do aplicativo bilíngue, a campanha da ex-secretária de Estado fornece informação para registro de eleitores, que facilita a logística sobre o ponto de votação ou se existe a possibilidade de votar pela internet.

No site, Hillary também disponibiliza toda a informação de suas propostas políticas traduzidas ao espanhol.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos